UFLA recebe Caravana do Ideas for Milk Estudantes, professores, profissionais e empreendedores das áreas de agrárias e da tecnologia da informação estão convidados para o evento de apresentação do Desafio de Startups para o setor lácteo. A entrada é gratuita. No próximo dia 4 de outubro, às 18 horas, no Auditório DAG, mentores do agronegócio e de Tecnologia da Informação e Comunicação estarão na Universidade Federal de Lavras para uma rodada de apresentação do Ideas for Milk, o Desafio de Startups proposto pela Embrapa Gado de Leite que,em sua segunda edição, vai oferecer prêmio de R$ 20 mil aos vencedores.No ano passado, uma startup da cidade, a Meu Leite, ficou entre as oito finalistas do Desafio, ao propor um aplicativo para o consumidor reconhecer a origem do leite e seus derivados. O Ideas For Milk busca desenvolver soluções tecnológicas para os diversos setores produtivos da cadeia do leite – a mais extensa do agronegócio, presente em 99% dos municípios brasileiros e que emprega 4 milhões de pessoas, movimentando um quarto do Produto Interno Bruto (PIB) do país. Na programação, os mentores abordarão os principais temas para o Desafio, neste ano, e vão esclarecer diretamente as dúvidas do público.